quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

É PELAS MÃOS DOS OUTROS...


           ... que expresso os meus desejos:

Almada Negreiros
                                  
                                  Deseja-lhe o pensamento para quem desejar é pensar
                                  e que leia como se fecha o livro
                                  com a luz na mão
                                  e sem chegar ao fim.
Maria Gabriela Llansol, Um Beijo Dado Mais Tarde

5 comentários:

Anónimo disse...

A citação de Maria Gabriela Llansol dá que pensar!...
Quando a leio, mais do que beleza, sinto estranheza. Acho que as frases são muito abstratas. Na pintura, a abstração pode produzir belas obras, mas este pequeno trecho é escorregadio como o lodo. Confesso que não o entendo.
Eu sou mais terra a terra.
O grão de trigo, depois de lançado à terra, na fase crucial em que se inicia o milagre biológico da multiplicação, precisa de frio. Se nessa altura as temperaturas forem altas, por mais calor e água que venham a seguir, a colheita será pobre. O povo é que sabe:
Janeiro, frio e molhado, enche a tulha e farta o gado.
Atendendo ao estado do tempo que se tem verificado nos últimos dias, é muito provável que o ano que agora começa seja de muita fartura para Portugal, independentemente do candidato que ganhe as presidenciais.
Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano Novo.

Anónimo disse...

Nao vais metter mais phtographias de rebordainhos ? porque eu adorei quando avia phtographias de rebordainhos

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo 1

Tem muita razão: guarde eu as minhas leituras para mim, que a mais ninguém dizem respeito (só me senti com a comparação do trecho ao lodo)

Obrigada por me ter lembrado um dito de que me não lembrava. Temo, no entanto, que o ano possa não ser farto: apesar da chuva que cai, a temperatura persiste em não descer, o que significa que a bichagoura se mantém viva, à espera de ter rebentos com que se fartar.

Cumprimentos

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo 2

Este ano quase não tirei fotografias: o nevoeiro, além de tornar tudo muito tristonho, não permite que alcancemos a lonjura a que estamos habituados. Isso não me impede de publicar fotografias de outros anos, afinal, as paisagens são as mesmas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Obrigado por me ter respondido, nao faz mal, mesmo se nao a photographias nao vo parar de olhar au leituras. Obrigado e bom ano novo tambien.