quarta-feira, 29 de agosto de 2012

REPORTAGEM ATRASADA

Antes de mais, deixem- me que diga: a fachada da nossa igreja está mais linda, porque foi limpa. Ficou assim:

Este ano foi-me impossível publicar as imagens da nossa festa em tempo útil. Creio, no entanto, que quem não esteve presente gostará de ver algumas fotografias, para poder fazer uma ideia de como foi.

Só fotografei a parte religiosa. Quanto à profana, posso afiançar que foi muito interessante o concerto que a banda de Carviçais deu no Largo do Prado. À noite, o arraial foi tão concorrido que quase parecia o da nossa juventude!.

Espero que gostem.



Pode ver melhor aqui
Depois de uma tarde inteira de trabalho saiu a desgraça que se vê no "filme". Quis fazer bonito mas tive que remediar. Tenham lá paciência.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Almoço de Homenagem ao Dr. José Moreno

No dia 04 de Agosto realizou-se um almoço convívio organizado pela Junta de Freguesia com o propósito de homenagear o Dr. José Moreno, médico há 30 anos consecutivos na nossa freguesia e a sua assistente Lúcia Martins que desempenhas as suas funções há cerca de 40 anos.
Podem ser consultadas algumas fotografias do almoço aqui (clicar).




Fotografias:
Zé Tomé (da tia Emília Pereira)
Zé Tó (do tio Orlando Martins)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Eventos

 II Encontro de Escritores Transmontanos

No dia 11 de Agosto de 2012 tem lugar em Macedo de Cavaleiros o II Encontro de Escritores Transmontanos. O Encontro é organizado pela Poética – Livros, arte e eventos e Tertúlias do Nordeste e decorre a partir das 15h00, terminando às 20h00 com um ‘mata-bitcho’. Durante o Encontro serão apresentados os livros Trás-os-Montes, de Tiago Patrício, e Os anjos nus, de A. M. Pires Cabral, com a presença dos Autores. 

Neste dia, será também inaugurada uma exposição de fotografia da autoria dos elementos da associação “Alustro – Clube de Fotografia A.M. Pires Cabral".

O evento decorre na Poética – Rua Pereira Charula, n.º 19, Macedo de Cavaleiros.